Conheça a equipe da Essamulher

A Essamulher foi inaugurada em 2012, em Belo Horizonte/MG. As bijuterias e acessórios criados, valorizam a diversidade de estilos, personalidades e expressões, sem restrição de gênero, valorizando a particularidade de cada um.

O processo criativo é norteado à partir das mais diversas situações e inspirações cotidianas. Com um olhar diferenciado, formas, texturas e composições são capazes de suscitar novas peças. Por esse motivo, a Essamulher busca romper com os padrões e estereótipos da moda produzindo e confeccionando coleções atemporais. As bijuterias e acessórios são feitas uma à uma, à mão, o que torna cada processo ainda mais especial.

A equipe tem formações artísticas diversas. Valéria Franco, responsável pela área de criação, design e comercial atacado, estudou música por quase 20 anos e tem experiência de 4 anos em projetos culturais, história da arte e gestão de museus. Gabriela Chiaretti, que atua na área comercial varejo e comunicação da empresa, é professora de dança contemporânea e é formada em psicologia. Artesãs locais integram a equipe desde a inauguração da Essamulher e estão presentes durante todo processo, desde a criação à execução das peças.

Também são valores da Essamulher o dialogo com a arte e a cultura e a valorização das iniciativas/projetos locais, essa é a nossa essência.

Valéria
Gabriela